sexta-feira, 28 de setembro de 2012

sábado, 22 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Festa Safari

 

 
 
 
 



 
 
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

Festa infantil - Como calcular o consumo


O consumo de uma festa infantil varia bastante conforme o dia e horário da festa. Basicamente são duas situações:


Festa em horário de almoço ou à noite com jantar: Além do tradicional coquetel de salgadinhos é imprescindível oferecer um prato quente no almoço, pois o horário pede esse complemento.Uma boa combinação é de massas com saladas ou outra de sua preferência, não esqueça do perfil dos seus convidados.O consumo nesse horário é um pouco menor de salgados em virtude do prato quente e maior de bebidas em virtude da própria temperatura e do horário como segue abaixo:

Crianças:

5 Salgados3 Docinhos 1 Bolo (70gr) 1 Prato quente (300gr.) 4 Copos de refrigerante (100ml)

Adultos:

8 Salgados 5 Doces 1 Bolo (100gr) 1 Prato Quente (600gr) 5 Copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 3 copos de cerveja ( 200ml)

 

Festa à tarde ou noite sem jantar: Neste caso, sem prato quente. o consumo de salgadinhos aumenta e o de bebidas diminui. Não é porque a festa não terá o prato quente que será incompleta, pelo contrário se tiver um serviço bem farto no coquetel de salgados as pessoas ficarão satisfeitas da mesma forma.

Crianças:

7 Salgados 4 Doces 1 Bolo (70gr) 3 Copos de refrigerante ( 100ml)

Adultos:

12 Salgados 6 Doces 1 Bolo (100gr) 4 Copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 2,5 copos de cerveja ( 200ml)

O ideal para ficar com uma boa variedade é:

Salgados: de 6 a 9 tipos Doces: de 4 a 6 tipos Refrigerante: 3 a 4 tipos Cerveja: Com álcool e sem álcool Água mineral: com gás e sem gás

Para facilitar o calculo faremos como exemplo de uma festa infantil para 50 pessoas com 30 adultos e 20 crianças que é muito comum em festas infantis.

Consumo total já considerando uma margem de sobra de 10%

Salgados: 500 unidades Doces: 300 unidades Bolo: 5 kg. Cerveja: 100 latas de 350ml (normal) e 12 latas (sem álcool) Água mineral: 24l (sem gás) 3l. (com gás) Refrigerante: 30l

No caso de prato quente considere Salgados e Doces 10% a menos e Bebidas se for no almoço ou dia quente 10% a mais. Caso queira complementar para este mesmo numero de pessoas Vinho e Whisky, neste caso diminua em 10% a Cerveja.

Vinho: 8 garrafas Whisky: 1 a 1,5 garrafa

 

Vale lembrar que estes valores são uma média de consumo. É importante conhecer o perfil dos seus convidados para assim aumentar em algum item especifico. Não esqueça que é sempre melhor sobrar do que faltar. Não poupe na alimentação e bebidas pois, caso falte, poderá se tornar um grande transtorno em sua festa.

Festa em Casa - Brincadeiras



Não tem jeito, por mais que a decoração esteja linda e a comida, fantástica, o que vai fazer da sua festa infantil um sucesso entre os pequenos serão as brincadeiras. Shows, oficinas e brinquedos interativos são boas pedidas, mas você não precisa necessariamente gastar muito para fazer uma comemoração animada.

Para escolher as atrações, consultar o aniversariante é essencial, afinal, a festa é para ele. No entanto, a maioria dos especialistas em festas infantis concorda que brincadeiras que priorizem a integração entre as crianças são as melhores. “Elas adoram correr, pular, brincar. Jogos eletrônicos elas já utilizam em casa, sozinhas. O objetivo da comemoração é interagir” afirma Juliana Pagano, do Espaço Pindorama.

Para Maria Estela Curioni, assessora de eventos, um brinquedo que é sucesso absoluto entre diferentes idades é a cama elástica. Para festas de crianças pequenas, um “cantinho do bebê” também não pode faltar: monte-o com um tapete colorido de EVA e espalhe brinquedos educativos. “Gosto dos brinquedos da Fisher Price e daqueles de antigamente, de madeira. Uma piscina de bolinhas é outro item bastante requisitado”, sugere a assessora.

Para crianças a partir de três anos, brinquedos de casa como caminhãozinho, cozinha e bonecas são boas opções.

Deixe de lado brinquedos com partes pequenas. Mesmo que o aniversariante seja mais velho, às vezes, convidados levam seus irmãozinhos menores, que podem se machucar ou engolir alguma peça.

Trilha Sonora
Maria Estela recomenda músicas suaves, para que as crianças possam brincar com tranqüilidade e os adultos consigam conversar. Boas pedidas são canções do Balão Mágico, Palavra Cantada e Saltimbancos. A partir dos sete anos, as músicas já podem ser mais animadas e as crianças começam a curtir brincadeiras envolvendo canções, como dança da cadeira e estátua, entre outras. A maioria das mães faz uma playlist no iPod.

Organize brincadeiras
Se o orçamento for baixo, uma brincadeira barata que faz sucesso é a caça ao tesouro. Outras atividades tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde, amarelinha e cabo-de-guerra, também podem ser facilmente organizadas, muitas vezes entre as próprias crianças. Experimente também reservar um cantinho para o karaokê. Muitos DVDs hoje em dia possuem essa função e ainda dá para aproveitar a TV de casa.

Aluguel de brinquedos
Se a ideia for alugar brinquedos mais incrementados, é importante verificar a área que ele ocupará no seu salão ou jardim. Também é preciso checar se o brinquedo precisa de tomada ou possui algum outro requisito para funcionar.

Recreação
Se não há pique para organizar a criançada ou o número de convidados é muito grande, um bom investimento pode ser chamar recreadores para animar a festa. Crianças com mais de cinco anos costumam gostar bastante desse serviço. A partir dos nove, muitas passam a não curtir tanto, mas tudo vai depender do gosto do aniversariante.

Shows
Apresentações de mágica, palhaço e outras opções criativas costumam animar bastante os pequenos. Cuidado com a duração: quanto menor a criança, mais facilmente ela se distrairá e perderá o interesse. A maioria dos shows não passa de uma hora.

Outro fator importante é adequar a atividade à faixa etária dos convidados. Para crianças até cinco anos, atividades como contadoras de histórias e teatro de fantoches são boas pedidas. Para crianças mais velhas, é melhor optar por mágicos e palhaços. Outra alternativa são shows interativos. O ideal é que a apresentação ocorra após duas horas de festa, para que todos os convidados possam chegar a tempo.

Oficinas
Além de divertir, as oficinas podem render uma boa lembrancinha – o que compensa um pouco o preço da brincadeira. Se a ideia for organizar ou contratar essa opção, avalie se há risco de sujar a roupa dos convidados, como as que envolvem tinta, jardinagem e culinária. Normalmente as empresas que oferecem o serviço já levam um avental, mas, se a mãe for fazer algo por conta própria, é bom avisar os pais dos convidados sobre a oficina no convite da festa, que podem ser enviados com aventais improvisados. Oficinas de maquiagem e pintura de rosto não costumam sujar a roupa.

Oficinas:

Personalização de Eco bags, estojos,capas de caderno e bonés

Confecção de pipas

Personalização de aviso de porta em madeira

Decoração de Cup cakes

 Fonte:http://vejasp.abril.com.br/noticias/festa-infantil-em-casa-brincadeiras

 

sábado, 8 de setembro de 2012

Festa em Casa - convidados


O número de convidados de uma festa infantil depende do espaço disponível, do orçamento e da idade do pequeno.

Crianças de até cinco anos costumam ir acompanhadas. Para festas durante a semana, incluam na conta as babás; para festas no fim de semana, é recomendável convidar também os pais e os irmãos menores.

A partir dos cinco anos, a criança já pode ir sozinha à festa e não há mais necessidade de chamar pais que não forem amigos da família.

Os convites devem ser entregues de 15 a 20 dias antes do dia da festa. É bacana fazer algo relacionado ao tema escolhido para a comemoração. Algumas mães vão além, enviando uma espécie de lembrança junto do convite. “É um jeito de personalizar, agradando os convidados, dando um toque especial”, afirma Juliana Françozo.

Cristina Buchain, decoradora especializada em festas infantis, sugere: “Se é uma festa à fantasia, é indicado enviar um traje junto do convite ou algum item para a criança chegar a caráter. Também é possível enviar coisas mais simples, como docinhos”.

Olha aqui uma sugestão de convite ... Trouxinha de pão de mel ou brownie com tag convite.

Festa em Casa - Onde fazer?



Uma vez decidido que a festa de aniversário da criança será em casa, é preciso decidir a melhor forma de acomodar os convidados.


Dentro do apartamento

Uma dica é adaptar a estrutura do local para a festa, sem alterar muito a rotina do lugar. “Você pode usar cada cômodo como um ambiente. A sala de jantar como o lugar das mesas do bolo e de acomodar os convidados; o quarto da criança, como a sala de recreação; e a sala de TV, como cineminha”, sugere Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos. A mobília também pode ser aproveitada. A mesa do jantar, por exemplo, pode virar a mesa do bolo e dos docinhos.

Fique atento ainda ao número de convidados. Apartamentos costumam ter menos espaço. Se a escolha for uma casa, os pais devem utilizar apenas um andar do imóvel. É perigoso deixar as crianças subindo e descendo as escadas sem a supervisão de um adulto.


No jardim de casa


Esta costuma ser uma ótima opção. “O único problema é o tempo imprevisível da cidade”, lembra Juliana Françozo. Uma opção é colocar um toldo ou alugar serviço de cobertura. No entanto, a alternativa pode encarecer bem a festa. Além disso, a opção pode não ser tão eficiente: se estiver chovendo muito forte e ventando, a água pode entrar pelas laterais.

Outro problema que a chuva pode gerar é o gramado úmido, que pode fazer com que o salto das convidadas afunde na grama. Uma solução pode ser a utilização de um tablado ou deixar claro no convite que a festa será em ambiente externo para que as mães possam escolher bem o sapato.

O ideal é preparar outra área coberta que possa abrigar todos os convidados no caso de mau tempo.


No salão de festas do prédio


A opção normalmente tem mais espaço e comporta mais convidados. “Acaba sendo mais prático, porque já tem banheiro, cozinha e preserva o apartamento”, afirma Juliana.

É importante verificar se o salão de festas tem número suficiente de cadeiras, mesas e poltronas, ou se será preciso alugar.

Assim como no caso de festas no jardim de casa, é preciso avaliar se há uma grande área do prédio descoberta. Neste caso, tome as mesmas precauções: verifique se a área interna é suficiente para abrigar os convidados ou prepare alguma forma de protegê-los da chuva.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/noticias/festa-infantil-em-casa-onde-fazer


Festa em Casa

 
Na era dos bufês infantis, fazer uma festa infantil em casa é um diferencial bem econômico. Quem sente saudades dos aniversários tradicionais, com decoração feita à mão e quitutes caseiros, pode comemorar. Se o estilo dos pais é mais prático e falta paciência para a organização, não é preciso abandonar a ideia, pois a tradição volta à moda de cara nova e com algumas facilidades.

+ Festas para crianças

Segundo  especialistas, a tendência é personalizar: do convite aos salgadinhos, da decoração às brincadeiras, tudo para deixar a festa com a cara da criança. “O aniversariante se sente mais anfitrião da festa, que ganha mais significado, pois ele pode participar da montagem”, afirma Maria Estela Curioni, assessora de eventos.

Outra vantagem é que o horário de início e fim da festa fica por conta dos pais. “É possível fazer a comemoração no horário mais adequado à criança e a seus familiares. Por exemplo, se o pequeno dorme na hora do almoço, o ideal é fazer a festa depois do seu soninho”, diz Juliana Pagano, do Espaço Pindorama. Além disso, há a possibilidade de fazer uma comemoração mais econômica, embora isso dependa muito das escolhas feitas pelos pais.

+ Programas para crianças

A economia, no entanto, dá mais trabalho. Tenha em mente que preparar a festa em casa exige mais esforço, pois, afinal, é preciso adaptar o espaço para receber os convidados da melhor forma possível e cuidar de cada aspecto da comemoração.
Fonte: http://vejasp.abril.com.br/especiais/festa-infantil-em-casa