sábado, 8 de setembro de 2012

Festa em Casa - Onde fazer?



Uma vez decidido que a festa de aniversário da criança será em casa, é preciso decidir a melhor forma de acomodar os convidados.


Dentro do apartamento

Uma dica é adaptar a estrutura do local para a festa, sem alterar muito a rotina do lugar. “Você pode usar cada cômodo como um ambiente. A sala de jantar como o lugar das mesas do bolo e de acomodar os convidados; o quarto da criança, como a sala de recreação; e a sala de TV, como cineminha”, sugere Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos. A mobília também pode ser aproveitada. A mesa do jantar, por exemplo, pode virar a mesa do bolo e dos docinhos.

Fique atento ainda ao número de convidados. Apartamentos costumam ter menos espaço. Se a escolha for uma casa, os pais devem utilizar apenas um andar do imóvel. É perigoso deixar as crianças subindo e descendo as escadas sem a supervisão de um adulto.


No jardim de casa


Esta costuma ser uma ótima opção. “O único problema é o tempo imprevisível da cidade”, lembra Juliana Françozo. Uma opção é colocar um toldo ou alugar serviço de cobertura. No entanto, a alternativa pode encarecer bem a festa. Além disso, a opção pode não ser tão eficiente: se estiver chovendo muito forte e ventando, a água pode entrar pelas laterais.

Outro problema que a chuva pode gerar é o gramado úmido, que pode fazer com que o salto das convidadas afunde na grama. Uma solução pode ser a utilização de um tablado ou deixar claro no convite que a festa será em ambiente externo para que as mães possam escolher bem o sapato.

O ideal é preparar outra área coberta que possa abrigar todos os convidados no caso de mau tempo.


No salão de festas do prédio


A opção normalmente tem mais espaço e comporta mais convidados. “Acaba sendo mais prático, porque já tem banheiro, cozinha e preserva o apartamento”, afirma Juliana.

É importante verificar se o salão de festas tem número suficiente de cadeiras, mesas e poltronas, ou se será preciso alugar.

Assim como no caso de festas no jardim de casa, é preciso avaliar se há uma grande área do prédio descoberta. Neste caso, tome as mesmas precauções: verifique se a área interna é suficiente para abrigar os convidados ou prepare alguma forma de protegê-los da chuva.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/noticias/festa-infantil-em-casa-onde-fazer


Nenhum comentário:

Postar um comentário