O consumo de uma festa infantil varia bastante conforme o dia e horário da festa. Basicamente são duas situações:
Crianças:
Adultos:
Festa à tarde ou noite sem jantar: Neste caso, sem prato quente. o consumo de salgadinhos aumenta e o de bebidas diminui. Não é porque a festa não terá o prato quente que será incompleta, pelo contrário se tiver um serviço bem farto no coquetel de salgados as pessoas ficarão satisfeitas da mesma forma.
Crianças:
7 Salgados 4 Doces 1 Bolo (70gr) 3 Copos de refrigerante ( 100ml)
Adultos:
O ideal para ficar com uma boa variedade é:
Salgados: de 6 a 9 tipos Doces: de 4 a 6 tipos Refrigerante: 3 a 4 tipos Cerveja: Com álcool e sem álcool Água mineral: com gás e sem gás
Para facilitar o calculo faremos como exemplo de uma festa infantil para 50 pessoas com 30 adultos e 20 crianças que é muito comum em festas infantis.
Consumo total já considerando uma margem de sobra de 10%
Salgados: 500 unidades Doces: 300 unidades Bolo: 5 kg . Cerveja: 100 latas de 350ml (normal) e 12 latas (sem álcool) Água mineral: 24l (sem gás) 3l. (com gás) Refrigerante: 30l
No caso de prato quente considere Salgados e Doces 10% a menos e Bebidas se for no almoço ou dia quente 10% a mais. Caso queira complementar para este mesmo numero de pessoas Vinho e Whisky, neste caso diminua em 10% a Cerveja.
Vinho: 8 garrafas Whisky: 1 a 1,5 garrafa
Vale lembrar que estes valores são uma média de consumo. É importante conhecer o perfil dos seus convidados para assim aumentar em algum item especifico. Não esqueça que é sempre melhor sobrar do que faltar. Não poupe na alimentação e bebidas pois, caso falte, poderá se tornar um grande transtorno em sua festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário